Há mais de 35 anos atuando na fabricação de peças em concreto, a Fronza é especialista em desenvolver produtos para a Construção Civil que servem de base em diferentes obras e aplicações.

Nesse contexto, é importante destacar que há diferenças significativas entre os tipos de cimento existentes no mercado e que a escolha irá depender de diversos fatores, destacando-se entre eles, o tipo de exposição, a funcionalidade do produto, além do tamanho e complexidade da obra.

O cimento é o componente essencial na formulação do concreto, obtido a partir da moagem do clínquer, que ao ser misturado com a água, reage e forma uma pasta que oferece a liga ideal para unir os agregados e solidificar a estrutura. A diferença entre os tipos e classes existentes são basicamente as adições acrescentadas na composição da formulação, permitindo alterar suas propriedades e desempenho, dependendo da aplicação e do tempo necessário para a cura do concreto.

Podemos destacar o contato direto com água, as temperaturas extremas ou elevados carregamentos que influenciam diretamente na escolha do tipo ideal de cimento a ser utilizado, tornando-se o fator crucial no desempenho da estrutura ou do elemento empregado.

.
Imagem: Fábrica de Cimento Itambé em Balsa Nova – PR/Divulgação

Falar agora
1
Podemos ajudar?
Olá.
Podemos ajudar?
Powered by