Para realizar um sistema séptico correto e completo, é preciso utilizar os tubos de concreto armado lisos e perfurados. E o sistema se divide em 3 etapas.
Conheça agora as diferenças entre a Fossa Séptica, Filtro Anaeróbico e o Sumidouro:
Fossa Séptica:
Unidade de tratamento primário onde acontece a transformação físico-química da matéria sólida contida no esgoto. A primeira etapa do funcionamento da fossa séptica é a coleta do material dentro do tanque séptico. O primeiro processo se chama decantação. Neste momento a gravidade faz a função de separar os líquidos dos sólidos. Os dejetos sólidos ficam depositados no fundo do tanque, formando o que é chamado de “lodo”.
Filtro Anaeróbio:
Logo após a separação entre as partes sólidas e líquidas do esgoto começa o processo de decomposição. Este é um procedimento complexo, realizado por bactérias anaeróbicas que para realizar a sua função precisam estar saudáveis.
O filtro tem como função tratar mais uma vez o esgoto com camadas de brita, forçando o esgoto percorrer o leito de pedras de baixo para cima, evitando a passagem de impurezas solidas para o sumidouro.
Tanto a fossa como o filtro é preciso de fundo e ser totalmente fechados para evitar que as impurezas atinja o solo.
Sumidouro:
É um poço com paredes permeáveis que permite a liberação do liquido já tratado para o solo, sem contaminação do mesmo.
O sumidouro tem uma conexão com o solo. Através desta conexão lentamente devolvido para o solo de maneira segura e sem prejudicar o meio ambiente.
Trabalhe com os melhores materiais para sua obra. Entre em contato com nossa equipe: (47) 3525-2719
Entre em contato
Entre em contato conosco pelo formulário abaixo e nos conte sobre seu projeto ou assunto.